Sobre Nós

Sigues é uma marca Portuguesa de peças ecológicas feitas totalmente à mão sobretudo com papel de jornal. Sigues, é a marca do amor, acredita no seu poder para motivar e gerar ação na vida, o amor como “combustível” para tudo o que se faz na vida. As peças Sigues são um veículo do conceito da marca e “falam” com os clientes, transmitem a pertinente ideia de que apesar de todas as adversidades que a vida nos coloca, que devemos seguir em frente, fazendo aquilo que mais gostamos, fazendo acontecer e movendo-nos em direção à concretização dos nossos sonhos, pois acreditamos se agirmos com o coração, vamos conseguir.

Todas as coleções contam uma bonita história de amor e todas as peças são adequadas para um público alvo de espírito jovem dos oito aos oitenta anos com uma perspetiva positiva e bem disposta da vida. São acessórios de moda, alternativos aos existentes no mercado, feitos a pensar na sustentabilidade e no eco design, amigos do ambiente e capazes de contribuir contra o fast fashion.

 

Percurso

Em 2013 realizou a exposição individual intitulada “primeira letra do MEU jornal” na Galeria Municipal de São Brás de Alportel.
Realizou a 2ªedição em Dezembro do mesmo ano na Galeria Casa dos Condes em Alcoutim.

Em 2014 apresentou uma Instalação no “Palácio do Tenente” em Faro – Portugal

Em 2017 ingressou como residente incubada no Loulé Design Lab da Câmara Municipal de Loulé

Em 2017 participou na “Casa Animal” em Loulé a convite do Loulé Design Lab da Câmara Municipal de Loulé – Portugal

Em 2018 participou na exposição colectiva “Loulé Criativo” no Designer Outlet Algarve – Portugal

Em 2018 e 2019 participou na exposição coletiva “Loulé Design Lab” no Algarve Design Meeting , organizado pela Universidade do Algarve em Faro – Portugal

Em 2019 foi a primeira Portuguesa a participar no mais importante certame de moda flamenca, a SIMOF (Semana Internacional de Moda Flamenca) em Sevilha

Em 2019 foi finalista (ficou entre os cinco melhores a nível nacional) do Prémio Nacional de Artesanato na Categoria Inovação.

Em 2019 expôs no Museu Municipal de Loulé a sua mais recente coleção “Amar Cássima”, onde apresentou também quinze peças designadamente de esculturas contemporâneas num desfile de inauguração

Em 2020 apresentou a sua mais recente coleção “Amar Cássima” na Semana de Moda de Sevilha

Em 2020 participou no projeto artístico “ O Papel da Arte em Tempo de Crise” da Câmara Municipal de Faro, com a realização do vídeo “Árvore Con´vida”.