Árvore con´vida

O vídeo “Árvore con´vida” foi realizado durante o estado de emergência, consequência da pandemia provocada pelo Covid-19, para o desafio “ O Papel da Arte em Tempo de Crise” lançado pela Câmara Municipal de Faro.

​”Cada ramo é um de nós isolado nas suas casas e o galho completo todos pertencentes à mesma comunidade.”

​”Árvore con´vida” é uma instalação artística construída com um galho seco e círculos de papel de jornal e que retrata a situação atual relativa à pandemia do Covid-19.
O galho seco somos todos nós, que de um dia para o outro ficámos “despidos”, incapazes de controlar as nossas vidas e tivemos que parar tudo e ficar em casa isolados uns dos outros. Cada ramo é um de nós isolado nas suas casas e o galho completo todos pertencentes à mesma comunidade.
Nós, tal como o galho, vivemos tempos em que precisamos de animo para nos reerguermos. São as boas e as más notícias dos jornais que escrevem a história deste novo tempo e com elas são feitos os “frutos” da superação que servem para “vestir” a árvore e que nos alimentam a alma neste tempos difíceis. 
​Se cada um de nós for capaz de revitalizar a sua árvore, deve colher os seus “frutos” e partilhá-los com os seus vizinhos para que também eles se possam reerguer e construir a melhor versão de si, cheia de esperança num futuro onde tudo vai ficar bem.
*texto da autoria da artísta