Livro “Empreendedoras por Natureza”

Livro de Rosely Cruz e Sandra Isabel Correia.

O “New Beginning” existia para desenvolver projetos pessoais ou ideias de negócios…ao fim de dois anos de vários desafios, nascem dez novos negócios de dez pessoas que florescem como empreendedoras. Era o fim do projeto “A New Beginning for Portugal”. Para comemorar, organizaram um fim-de-semana de eventos no Mosteiro dos Jerónimos, em Belém…Havia muitas vitórias para celebrar…Uma das empreendedoras premiadas foi Sílvia Rodrigues, fundadora da Sigues, uma marca de joias e acessórios de moda feitos com papel de jornal. Há dois anos, Sílvia era uma professora de Artes Visuais recém-desempregada. Já produzia e vendia algumas peças em mercados locais, mas tudo pontualmente. O “New Beginning” surgiu na altura crítica em que ficou desempregada e perdeu o salários consistente da carreira de docente.
Sílvia ficou a conhecer o projeto através do facebook e decidiu ir a um jantar marcado por Sandra, em Faro, com todos os interessados. Levou consigo bolsas que tinha feito, para pedir opinião à mulher que tinha vingado no mundo da moda. Sandra foi rigorosa mas doce nas palavras. “Lembro-me de ter achado a ideia original mas precisava de uma grande volta”. Pegou na bolsa e começou a apontar pormenores a melhorar: o fecho, a forma como estava cosida, a estrutura, a embalagem. “Ela disse-me uma frase que eu nunca mais me esqueço. “Tu vais longe”. Isto é muito importante para quem não sabia se estava a fazer bem ou não. Analisou o que tinha de melhorar mas de uma forma construtiva.

“ A Sandra empreendedora foi a minha inspiração e motivação para acreditar no meu trabalho. Um dia ela disse-me: “Tu vais longe”. Hoje eu digo-lhe “Obrigada, porque ela sabia o que dizia”. Sílvia Rodrigues – Empreendedora/PT